Alterações Climáticas

As alterações climáticas têm vindo a ser identificadas como uma das maiores ameaças ambientais, sociais e económicas que o planeta e a humanidade enfrentam na actualidade.

A resposta política a este problema requer uma acção concertada e assertiva, traduzida na tomada de medidas que minimizem as causas antropogénicas e que preparem a sociedade para lidar com os seus impactes biofísicos e socioeconómicos.

O processo de elaboração das comunicações nacionais em S.Tomé e Príncipe, iniciado com a elaboração da Primeira Comunicação Nacional (ICN) em 2002, tem o propósito de melhorar e consolidar os mecanismos nacionais criados para a sua elaboração, quer através da capacitação dos quadros nacionais atinentes, assim como através da assistência técnica internacional.

A elaboração da Segunda Comunicação Nacional contou com o suporte do GEF (Fundo Global do Ambiente, do PNUD e do Ministério das Obras Públicas, Infraestruturas, Recursos Naturais e Ambiente, sob a coordenação da Direcção Geral do Ambiente.

| Planta do sítio Web | Sobre ... |
fluxo rss